Detalhes Técnicos

  • Dicas e instruções para construção de um jardim vertical Gardenwall

O primeiro é fazer as medições exatas de acordo com o projeto, para perfeita distribuição das peças (depois siga os passos abaixo).

1-PREPARAÇÃO:

Fazer medições exatas na parede, conforme projeto para perfeita distribuição das peças.

Quando a parede for revestida com pastilhas, texturas ou outros certifique-se que as mesmas estão em perfeitas condições.

Quando a parede for pintada, basta lixar ou picotar com talhadeira, se for reboco novo pode-se aplicar diretamente.


INÍCIO DA MONTAGEM

2-INÍCIO DA MONTAGEM:

Colocar uma peça metálica ou de madeira para apoiar a primeira fiada, fazendo assim o perfeito alinhamento da fiada mestre, deixando um desnivelamento de 0,6% (6mm por metro) do lado que deseja direcionar a drenagem.


3-ASSENTAMENTO DE MÓDULOS:

Usar argamassa ACIII e com uma desempenadeira dentada, aplicar a argamassa na parede e nos módulos na áreas de contato, incluindo o rejunte, evitando o retrabalho de rejuntamento.

Iniciar a primeira fiada sempre com módulos inteiros e na segunda fiada iniciar com 1/2 módulos, assim sucessivamente formando o sistema de amarração convencional.

4-IMPERMEABILIZAÇÃO:

Retire o excesso de argamassa dos rejuntes e aplique três demãos de impermeabilizante flexível em todo interior dos módulos, dando ênfase dos rejuntes evitando infiltrações.


5-IRRIGAÇÃO:

O sistema indicado é o de gotejamento.

Em uma das laterais do jardim colocar um cano com as conexões, para o tubo gotejador, que ficará embutido em uma cavidade exclusiva dos módulos Garden Wall, percorrendo toda a extensão do jardim.

  • Recomendamos também o uso de timer para controle de regas.

6-EMOLDURAMENTO:

As molduras devem cobrir as laterais e a parede superior do jardim, dando acabamento e embutindo todo o sistema de irrigação. Fazer também a impermeabilização interna nas laterais e na parte superior do emolduramento.


PREPARAÇÃO

7-ACABAMENTO:

Pode ser pintado com látex, verniz ou revestimento como desejar.


8-PLANTIO:

Escolher as espécies adequadas ao local, usando um bom substrato.

Colocar nas laterais de cada floreira uma manta bidim com argila expandida ou brita para a formação de barreiras, impedindo que o substrato invada as molduras.

  • Recomendamos Sempre a orientação de um paisagista para obter um bom resultado!

BAIXAR MANUAL EM PDF


Solicite um orçamento